quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dra Regina Meireles - Agilizando forma de Trabalho

Caros colegas, Vamos então começar a dividir algumas dificuldades apontadas, com as soluções encontradas, para que possamos agilizar essa nova forma de trabalho?

1- uma equipe identificou que, no papelzinho que entregamos aos pacientes explicando o preparo dos exames, os de pre natal 1º trimestre e pre natal 3º trimestre estão com uma observação (em negrito) que não procede: NÃO há mais necessidade de fazer pedidos separados de Igm e IgG, como está escrito lá. Favor desconsiderar essa informação.

2- Uma equipe teve dúvida sobre o código de pedido de TIG: é 254 3- Houve questionamento de usuários CADASTRADOS, residentes em área de abrangência de PSF, que desejam encaminhamento para pediatra, pois não querem que o médico de família acompanhem seus filhos. A equipe conseguiu convencê-la de agendar a consulta no PSF. Lembro a todos que NÃO ESTAMOS LIBERADOS PARA AGENDAR CONSULTAS PARA PEDIATRIA, CLÍNICA MÉDICA OU GINECOLOGIA para pacientes de área de abrangência: eles devem ser atendidos na nossa Unidade, certo? Gente, essa é a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho, de conscientizarmos nossa população da nossa responsabilidade sobre sua saúde, dos ganhos que eles podem ter com o acompanhamento que podemos fazer. É preciso paciência e poder de convencimento, mas isso é a própria essência da Atenção Básica, né?

Um abraço a todos.Tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário